

Entre no mundo de Castória, onde cada jogador é um Narrador e cada batalha define o rumo da história. Prepare-se para desafiar o destino e escrever sua vitória!
Sobre Nós
Quem somos e Como Castória Surgiu

Saulo Baumgartner Mosna é o idealizador de Castória. Apaixonado por jogos, colecionismo e literatura fantástica desde a infância, juntou esses interesses em sua primeira experiência como game designer. Durante os lockdowns de 2020, em um momento no qual era difícil reunir-se com outras pessoas, teve o insight de criar um jogo de cartas colecionáveis baseado nas estruturas da sociedade, onde também temos “classes” que se organizam e interagem de diversas maneiras.
Trazendo o elemento da ficção para o jogo, criou personagens que vivem em um mundo imaginário e tem seus sentimentos a flor da pele: Amor, Ódio, Felicidade, Tristeza, Esperança e Desespero. A dualidade e o equilíbrio das relações de sentimentos bons e ruins é a camada que dá cor ao jogo, feito para construir sua estratégia através de infinitas combinações de cartas em baralhos personalizados. Em 2024 colocou o jogo em produção em parceria com a Ludens Lab, originando a primeira edição de dois Starter Decks lançados durante a CCXP do mesmo ano.


Myumii Fox é ilustradora há nove anos e, atualmente, está trabalhando em sua HQ autoral de terror, The Lights Fading. Já desenvolveu projetos de concept art para jogos, lyric videos e contos de terror, além de trabalhar com a narração e criação de audiobooks. Amiga pessoal de Saulo, desenhou todas as cartas da primeira edição de Castória com seu estilo próprio combinado às ideias do criador.


